2012

 

 

Nelson Mandela, que completou 94 anos no dia 18 de Julho de 2012, apelou mais uma vez para que todos dessem um pouco do seu tempo a ajudar o próximo, com especial atenção às crianças.  Foi dentro deste espírito, que o staff da Embaixada da África do Sul decidiu juntar-se a um grupo de crianças da Fundação “O Século” para celebrar o Dia Internacional Nelson Mandela, doando 94 minutos do seu tempo em honra do 94º aniversário do Sr. Mandela.

Toda a Embaixada abriu o seu coração, presenteando as crianças com um lanche especial, algumas lembranças e pinturas faciais além de lhes dar também a conhecer um pouco da vida de Nelson Mandela e da África do Sul. Todos cantaram os Parabéns a Nelson Mandela, enquanto eram apagadas as velas de um bolo de aniversário. As crianças, dando mais cor ao evento, dançaram ao som de palmas e ofereceram desenhos e textos sobre Nelson Mandela por elas realizados.

Além dos diplomatas e pessoal local da Embaixada, esteve presente o Presidente da Fundação, Dr.Rodolfo Crespo, e alguns membros da instituição. A RTP-Informação  registou o evento que foi transmitido por esse canal no mesmo dia.